Palavra do Pároco

PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR

 

Estamos prestes a iniciar o tempo do advento. Assim, nossa reflexão deste mês aproveita esse período para nos levar a ter esperança no futuro.


Partimos do que afirma João Batista: “Uma voz grita no deserto: Preparai o caminho para o Senhor, aplainai suas veredas. Todo vale será preenchido, montes e colinas abaixados, o torto será endireitado e o escabroso será nivelado”. (Lc 3, 4-5).


Nesta retomada do profeta Isaías, Lucas quer transmitir esperança. O texto de Is 40, 3-4 contextualiza-se na promessa de retorno à Terra Prometida. Lucas ao retomá-lo, o contextualiza na vinda do Messias. O Deus que vem ao encontro do ser humano, é revelado para salvá-lo.


Diante da realidade de violência, que estamos vivendo, o medo nos aprisiona e não se tem esperança de um futuro melhor. No entanto o período do advento é esse convite, para renovarmos as nossas esperanças. Pois Jesus, o príncipe da paz, nasce e nos faz o convite para que abramos o nosso espirito a ele e o deixemos habitar em nós.


O Papa Francisco nos diz: “Onde nasce Deus, nasce a esperança. Onde nasce Deus, nasce a paz. E, onde nasce a paz, já não há lugar para o ódio e a guerra”. Porém , é nossa vocação transmitir nossa fé que transforma situação de violência em atitudes de paz. Devemos buscar a reconciliação, único caminho da verdadeira paz. Neste sentido vamos nos empenhar em fazer bem a Novena de natal 2017. Esta tem como tema: preparando o caminho do Senhor construindo a paz, “Em Deus não há violência”.


Esperamos que as famílias abram suas casas, para receber o menino Deus e a Sagrada Família . Convido aos grupos de novena a se reunirem, no próximo dia 16 de Novembro, para que possam se preparar para esse momento forte de evangelização e de trabalho missionário. E principalmente, de preparação ao caminho do Senhor.


Que o Natal de Jesus, nos traga esperanças e não o consumismo desta época, mas o compromisso com a PAZ. Um abençoado Natal a todos!

 

Com as bêçãos divinas,

Pe. Ricardo Barbosa.

Estamos prestes a iniciar o tempo do advento. Assim, nossa reflexão deste mês aproveita esse período para nos levar a ter esperança no futuro.

Segunda, 19h e Sexta-feira, às 08h.
Quarta-feira (missa da graça), às 19h.
Domingo, às 6h30m, 8h e 19h.
Copyright 2011-2013 © Paróquia São Francsico de Assis, Nova Iguaçu/RJ - Todos os direitos reservados