Palavra do Pároco

FESTA DE SÃO FRANCISCO

Aproxima-se a festa do nosso padroeiro. Este é um momento intenso para nossa Paróquia. Em primeiro lugar, devemos compreender a paróquia como sendo a soma de suas comunidades e pessoas de boa vontade que trabalham na evangelização. Assim, não se pode pensar em Paróquia apenas como sendo a Comunidade de São Francisco. Ela é apenas mais uma no meio paroquial. Não se pode falar de Paróquia sem antes pensar nas comunidades: São Francisco, Imaculada Conceição, São José Operário, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes e Santa Paulina, além dos núcleos de Nazaré, São Cristovão e Nossa Senhora dos Anjos e São João Paulo II.

Outro aspecto importante é que muitos gostariam que voltasse a festa nas proporções do passado, quando se fechavam as ruas e a festa atraía multidão. Sabemos da importância de momentos assim e como isso colabora para a autoestima. Entretanto, essa prática foi descartada devido à falta de segurança pública e, em dias de muita insegurança, essa preocupação aumentou. Iremos continuar a realizar nossa festa dando mais ênfase na parte interna, procurando acolher bem as pessoas que virão celebrar o nosso padroeiro. É de extrema importância vossa presença na novena preparatória e na festa popular.
Pedimos que o Bom Deus, que inspirou Francisco de Assis no seguimento de Jesus pobre e humilde, nos ajude e nos abençoe. Pedimos a colaboração de todos para que esta festa possa alcançar todos os objetivos para uma melhor evangelização e união paroquial.

Desde já, agradecemos a todos colaborares, diretos e indiretos, e a todos que participarão dessa festividade. Aproveitamos para incentivar a participação na novena, a qual se encontra na programação deste informativo. Um abraço fraterno a todos e que São Francisco de Assis rogue por nós.

Com as bêçãos divinas,

Pe. Ricardo Barbosa.

Aproxima-se a festa do nosso padroeiro. Este é um momento intenso para nossa Paróquia. Em primeiro lugar, devemos compreender como Paróquia...

Segunda, 19h e Sexta-feira, às 08h.