Ordem Franciscana Secular

Terceira Ordem franciscana fundada por São Francisco de Assis. Formada por leigos casados e/ou solteiros que buscam viver o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Surgiu no decorrer do ano de 1221, com a regra aprovada pelo papa Honório III. São Francisco foi levado a fundá-la pelos insistentes pedidos dos fiéis casados que desejavam a exemplo dos frades (1ª Ordem) e das Clarissas (2ª Ordem), viver o evangelho na forma revelada por ele. O 1º casal convidado a fazer essa experiência foi o comerciante Luquésio e sua esposa Buonadona.

Em nossa paróquia, a OFS foi fundada em 18 de julho de 1965. O carisma franciscano é promover a paz, pagar o dízimo, visitar os enfermos, ajudar os necessitados, adorar a Jesus sacramentado, louvar à Deus através do cuidado com a natureza, desapegar dos bens materiais.

Para entrar na OFS é necessário viver em conformidade com a fé católica e os mandamentos da Santa Igreja, ser maior de 18 anos. Nossos encontros fraternos acontecem nos 3º domingos de cada mês após a missa das 8 horas . Todas as quintas-feiras às 8 horas, fazemos adoração eucarística. Estamos prontos a ajudar a paróquia no que ela precisar.

Maiores informações

e-mail: ofssaofranciscodaschagas@gmail.com
blog: Ofssudeste2.blogspot.com

"     A Regra e a vida da OFS é esta: observar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis, que fez do Cristo o inspirador e o centro da sua vida com Deus e com os homens." Capítulo II, artigo 4.a forma de vida.
Conselho da Fraternidade

PAZ E BEM!

Ministro: Manoel Sebastião Vasconcellos Alves
(21) 964251346