Comunidade Imaculada Conceição

2°, 4° e 5° domingo do mês, às 18h
Inscrição para o Batismo
1° sábado do mês, às 16h
Reunião de preparação para o Batismo
3° sábado do mês, às 18h
Batismo
3° domingo do mês, às 10h*
Catequese, Crisma e Perseverança
Todos os Sábados às 9h
Grupo Jovem
Todos os Domingos, às 10h
Legião de Maria
Segunda e terça-feira, às 8h30m
Ofício de Nossa Senhora
Todos os Sábados, às 8h
Adoração ao Santíssimo
Quinta-feira, às 8:00h
Alfabetização de adultos
De segunda à sexta-feira, às 19h
Ginástica (Grupo da melhor idade)
Quarta e sexta-feira, às 6h30m
Ladainha nas casas
Todos os dias de maio, às 17h

Em Julho de 1982 com a orientação da Franciscana Marília Rocha começamos os encontros de Círculos Bíblicos uma vez por semana nas casas de famílias, tendo a participação dos vizinhos. Todos os movimentos da comunidade deram início na garagem do senhor João Batista com a participação de sua esposa Dona Amélia. O Senhor João Batista que faleceu em janeiro de 2005. Sua esposa Amélia doou todo o seu tempo a serviço da comunidade.

Em Novembro, iniciou a catequese e em dezembro foi feito a Novena de Natal nas casas.

No dia primeiro de Janeiro de 1983, às 17h foi celebrada a primeira Missa presidida pelo nosso Padre assistente, Pe. Pedro. Estiveram presentes os Freis, Udolino, Alceu e Luiz Carlos.

Em Maio de 1983 começamos a Pastoral de Batismo e em 14 de Novembro formamos o primeiro Conselho Comunitário.

No dia 10 de junho de 1984 foi celebrada a primeira Missa no Pátio da Comunidade pelo Bispo Diocesano D. Adriano Hipólito, e logo após a missa foi colocada a pedra fundamental da Capela Imaculada Conceição.  Ainda no mês de Junho formamos o grupo jovem.

Em 15 de setembro de 1984 foi estabelecido por nosso Pároco, Pe. Rodolfo, que as missas na comunidade passariam serem rezadas todos os primeiros e terceiros Domingos, às 18h.

Em fevereiro de 1985 iniciaram as obras do salão Comunitário. Até hoje ainda continuamos as obras, para que possamos oferecer aos nossos fiéis o melhor possível, pois a final tudo que fizemos até hoje foi com a ajuda da Diocese e com a colaboração de cada um de nossos fiéis.

Condenadora - Lourdes Tavares

Estamos prestes a iniciar o tempo do advento. Assim, nossa reflexão deste mês aproveita esse período para nos levar a ter esperança no futuro.