Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Rua Thomaz Fonseca, n° 1.390 – Cerâmica – Nova Iguaçu

 

ATIVIDADE
PROGRAMAÇÃO
Missas
1° e 3° sábado, às 19h
Celebrações
2°, 4° e 5° sábado, às 19h
Celebrações de Batizados
3° domingo, às 9h
Adoração ao Santíssimo
Quinta-feira às18h
Celebração das crianças
4° domingo, às 9h
Momento de oração
Segunda, Terça e quarta-feira, às 18h
Preparação para o Batismo
2° Domingo, às 9h
Catequese
Todos os sábados, de 9 às 11h
Crisma
Todos os sábados, de 17 às 19h
Grupo jovem
1° e 3° domingo, às 9h
Legião de Maria
Todo sábado às 16h
Círculo Bíblico
Toda sexta-feira às 17h
Liturgia
4° sábado às 20h
Pastoral do Dízimo
2° sábado, às 17h30m
Homens que rezam o terço
Todos os sábados, às 17h30
Ação social
Todo o 2° sábado após a celebração
Aulas de violão
Todos os sábados, às 10h

 

 

29 anos de Fé, amor, Perseverança e sonhos

Um sonho que foi iniciado pelo Pe. Pedro, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, após morte do Pe. Aluizio, padre missionário da congregação do Imaculado Coração de Maria.

Pe. Pedro hoje falecido, teve a vontade e a determinação de fundar essa comunidade. Para isso pediu ajuda e apoio a Dona Florinda, que imediatamente ofereceu sua própria residência para iniciar os trabalhos, sendo que o padre não aceitou, pois Pe. Valmir tinha planos de fundar uma comunidade próxima a Tasa Lubrificantes. 

Então D. Florinda falou com Dona Dilce, hoje falecida, a mesma era cunhada de Dona Alzira, hoje também falecida e fez o pedido. 

Com muito prazer o casal Sr. Paulo e Dona Alzira cederam humildemente a sua casa, localizada na Estrada de Santana numero 50 em Cerâmica. 

A comunidade foi iniciada no dia 17 de maio de 1983, com muitas pessoas ja trabalhando engajadas na catequese, círculo bíblico, alfabetização, celebração da palavra, missas, associação dos moradores. 

Cada trabalho da comunidade era realizado nas residências de pessoas engajadas na comunidade: 

>> A catequese era realizada na residência da D. Florinda e D. Lúcia. 
>> A alfabetização na D. Lúcia.
>> Dinâmica Cristã na D. Geraldina, era organizada pela Rose e Pe. Vidal. 

Foi criado um conselho comunitário que teve como Coordenadores: D. Alzira e Rose; Secretária: Inara; Tesoureiro: Sr. Rocha. 

Foi feita uma eleição para decidir o nome do padroeiro da comunidade e foi eleita Nossa senhora de Fátima. Cuja imagem foi doada por Dona Jovelina dos Santos, ja falecida. 

Após dois anos de muita batalha e muitos obstáculos, com ajuda de Deus, de Dom Adriano, Pe. Vidal, Pe. Rodolfo e Pe. Paulo, foi comprado o terreno do Sr. Acrísio, situado a Rua Thomas Fonseca numero 1390 em Cerâmica. 

Hoje após 27 anos de luta, a comunidade agradece a Nossa Senhora de Fátima por essa conquista uma vitória sonhada e hoje realizada temos uma comunidade que procura viver em harmonia uns com os outros. 

Conta hoje com a coordenação de Maria da Consolação; Secretária: Lúcia; Tesoureira: Florinda e Rose. 

A comunidade agradece também a todos os padres que fazem parte da nossa história. São eles: Pe. Pedro, Pe. Vidal, Pe. Rodolfo, Pe. Paulo Machado, Pe. Geraldo Magela, Pe. Porfírio, e hoje contamos com o apoio de Pe. Max. 

A comunidade também não pode deixar de mencionar aqui nossos amigos José, mais conhecido como Dedê, nosso querido Paulo Amazonas que sempre colabora conosco, Supermercados Novo Mundo e o Conselho Comunitário.

Estamos prestes a iniciar o tempo do advento. Assim, nossa reflexão deste mês aproveita esse período para nos levar a ter esperança no futuro.

Segunda e Sexta-feira, às 19h.
Quarta-feira (missa da graça), às 19h.
Domingo, às 6h30m, 8h e 19h.
Copyright 2011-2013 © Paróquia São Francsico de Assis, Nova Iguaçu/RJ - Todos os direitos reservados